Saber dizer eu te amo

Esses dias em meu sonho encontrei meu avô falecido, o Vovôvasco, o encontro foi rápido, mas nele muitas lições deu pra tirar.
Estava meu pai, meu avô e meu irmão, todos sentados na sala antiga de minha casa.
Quando vi meu avô levei um choque, fiquei com uma cara de criança espantada como em uma manhã de natal ao receber um presente, aquele semblante de encantamento e de emoção, é claro não o via há anos.
Logo que o vi tomei consciência que o tempo era curto, então fui falando “eu te amo”, só que da primeira vez não saiu, pois ficou engasgado, mas fiz “Aruum-rumm” com a garganta e falei novamente, EU TE AMO. Ele que estava falando, começou a tremer a boca como que tivesse sido tocado pela pequena palavra mágica, e se emocionou.
Ele pensou que eu era o mesmo do passado, pois lembrava de mim como eu era na época em que havia falecido, com a profissão antiga e antigos modos de agir e pensar, mas disse a ele que tive muitas mudanças e melhoras em todos os sentidos da vida, que sou uma nova pessoa. Ele então compreendeu.
Não existe passado, presente e futuro, tudo é o agora e agora é como é, sou assim. Acordei pensando, por que esperar? Esperar para dizer eu te amo do fundo do coração a pessoas queridas, poucas são as chances de encontrar a pessoa em sonho, a reação foi imediata pois estava com o cardíaco aberto, ou seja, o peito aberto para o amor.
Parafraseando a música de renato Russo, é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã.
A noite com o peito aberto e transbordando emoção se pensa com o interior divino, tão logo nos levantamos pela manhã o dia tenta contar histórias sempre iguais. Então o dever de agir e ser firme é nosso, não deixando a energia da rotina e que está ao redor fechar novamente nosso peito, uma auto-sabotagem ou energia difusa que chega devagarinho e nos tira dos trilhos mexendo com o amor que possuímos.
Pode-se pensar:
Realmente o encontrasse, ou talvez foi seu subconsciente falando com você, isso não importa, resignifiquei o passado, e avisei o presente.
É fácil dizer à nossa mãe, nossa namorada, esposa que as amamos. Porém dizer a nosso pai e irmão pode começar a ficar mais difícil, e quem dirá a amigos.
Rompa, revolucione, neutralize a crítica, dê amor, o seu amor e não se importe com nada, se vulnerabilize e assim abrirão novas portas para o amor.
Vamos juntos aprender a dizer eu te amo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Escola do Ser pelo WhatsApp
Enviar via Whatsapp