"Tem que ser leve" – A maior contradição que já ouvi

Tenho ouvido muitas teorias e dilemas sobre o mundo das terapias e o mundo da espiritualidade. Cada uma recheada de uma experiência única e pessoal…
Mas também tenho visto muita gente propagando informações e conhecimentos como verdade absoluta e isso me assusta!
Um alma livre que veio para terra para experimentar também tem o poder de escolher o que sentir, viver e acreditar! E é exatamente assim que me sinto…Livre pra escolher, livre para SER.
Em alguns momentos, no entanto, deixo-me guiar por pontos de vistas interessantes e tenho ouvido muita gente dizer “O caminho tem que ser leve”, “espiritualidade tem que ter leveza”
A parte do leve é legal, sempre tive isso dentro de mim, talvez mais energeticamente do que no intelecto, mas a parte do “tem que ser” me deixa confusa e parece que o discurso da leveza cai por terra.
Tudo que “tem que ser”, vira obrigação e automaticamente menospreza nosso poder de escolha, traz peso e cargas…
Tudo que “tem que ser” já não é pelo simples fato de romper com a espontaneidade, com a graça da escolha em SER leve.
Tudo que “tem que ser” traz conflito por mais positiva que seja o que vem depois, porque não vem de dentro do coração e sim de uma gama de obrigação!
Por isso te convido para questionar e se perguntar o que é leveza para você e perceber que você não precisar SER ou PARECER leve. O teu caminho de desenvolvimento pessoal ou espiritual não precisa TER que SER leve…
Perceba apenas se ele é leve, se não for talvez não seja desenvolvimento pessoal ou espiritualidade! Talvez você esteja buscando a espiritualidade para se comparar ou provar algo pro teu ego, mas isso meu amigo pode não ser espiritualidade.

Espiritualidade nada tem a ver com obrigação e sim com coração.
Com força criativa que vem de dentro e começa a perceber algo a mais nesse mundo, universo e em si mesmo! Só perceba isso, e se fizer sentido pra você refaça e descrie o que não vem do teu coração.
Perceba no teu coração o que ressoa no teu SER e o que soa como LEVEZA. Quero te contar um segredo: Quando é o seu coração que guia tudo é naturalmente leve e divertido! Absolutamente nada “tem que ser”, simplesmente porque JÁ É
Então..Vamos nos permitir conectar a leveza da nossa alma e que nosso coração guie esse processo?
Vamos nos permitir simplesmente aquilo que já somos, sem obrigações metas ou exigências?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Escola do Ser pelo WhatsApp
Enviar via Whatsapp