SER além de tudo…

Não somos nossa profissão, nosso cargo, nosso status ou qualquer definição que possamos nos definir.
Somos gente, seres, humanos, pessoas, únicos.
Há muito tempo as pessoas são definidas pelo que fazem e sua posição.
Isso já não faz sentido, julgar o outro por onde ele está posicionado é querer diminuí-lo para elevar-nos, ou o contrário. Isso é uma prática comum de comparação e julgamento que visa somente rebaixar para subir.
Estamos sempre no meio, ou seja, terão pessoas mais bem sucedidas financeiramente e outras menos. Pessoas mais bonitas e outras menos, pessoas mais aventureiras e outras menos, isso é infinito.
Sabendo disso, devemos nos preocupar com o nosso SER, pois tudo é como está, cada um é único e nos livrarmos destas picuinhas, comparações é nosso dever.
Tratarmo-nos com o devido respeito, sermos “experts” em vida e compreensão, para assim ultrapassarmos as pequenas definições e sermos inteiros e nós mesmos.
SER é muito mais que fazer, mais do que ter, mais do que querer ter, mais do que estar, mais do que conseguir. SER é aprender como humano, e perceber que nada é mais importante que nossas ações.
Atualmente muito se preocupa em se tornar uma pessoa reconhecida nos empregos, isso é bom, porém um médico que estuda um bactéria e fica aficionado com isso, perde de ajudar algo mais próximo e mais palpável.
Outro caso é de um astrônomo que se preocupa demais com as estrelas, acaba se esquecendo de nossos irmãos aqui na Terra.
Se nos restasse apenas um dia de vida, ficaríamos olhando um microscópio, televisão, pensaríamos em ciência?
SER exige ajudar, em algo concreto, a transformar a sociedade em um lugar melhor pelo exemplo. Muitas coisas são desnecessárias para a melhoria de nossa estadia na Terra.
Os antigos essênios, povos que viviam na região do antigo Egito acreditavam que o o Ser humano completo cuidava tanto da sua vida prática como da sua vida interior.
O mundo ideal para humanidade não será um mundo perfeito, mas um mundo em que se percebam as imperfeições e se resolvam razoavelmente as disputas.
Fica difícil imaginar um novo mundo diferente do atual, tudo está muito complexo como os estudos, a filosofia, os nossos pensamentos, assim nos afastamos cada vez mais da simplicidade da vida.
Talvez diminuir a corrida tecnológica e avançar humanamente seja um desafio a ser atingido.
Vamos SER, além de tudo?