Paraíso Perdido

É estranho que poucos se dão conta da verdade sobre o paraíso perdido. Eu mesmo me perco às vezes…
Como pode o Éden ser tão lindo e o universo físico atual ser tão feio?
Tudo continua igual, há macieiras nas árvores, lindos bosques, florestas, rios, cachoeiras, animais únicos e belos, nuvens no céus com lindas formas etc.
Por que o homem “pecou” as frutas ficaram feias? Os pássaros cessaram o cantas? Não há mais reflexo nos lagos? Não há por do sol? Não há mais arco-íris?
Sempre digo e reafirmo, vivemos no paraíso Terra! Escolho acordar e ver as belezas e aventuras que me aguardam, caminho cantando, ando dançando, me movo com as borboletas, vivo!
A vida é um conto de fadas!
A inteligência do homem começa por interrogar o universo ao seu redor.
Ah o homem que busca nas aventuras diárias, no minimalismo, nas pequenas e simples ocorrências do dia a dia as belezas surreais que estão aí para quem quiser o ver.
Também há o homem que busca na ciência suas aventuras, descobrindo a composição da atmosfera, do interior do planeta, da química das plantas explicações.
A raça homo reclamadorus, o homem mal-agradecido que não vê gratidão nas belezas que o cercam se proliferou. Vive hoje nas cidades, em busca de não sabe o quê.
Este homem é difícil de agradar, nunca está bom. A política está ruim diz ele, ganho pouco diz ele, o mundo é feio diz ele.
Tão perfeito é o Universo que temos dias e noites, ar fresco da manhã, verão inverno, primavera e outono. Temos chuva, trovões, flores e nuvens.
Tivemos o privilégio de Deus em nos convidar para a festa do agora. Basta aceitarmos o convite.
As belezas do universo esperam por nós!
Eu aceito e você?