HOMENS, libertem-se!

Já faz um tempo que estou para escrever este texto.
Um texto sobre os homens e para os homens, e é claro que as mulheres podem ler também!
Tenho percebido a dificuldade dos homens em pedir ajuda e adentrar na mudança existencial, ainda há muitos padrões que impedem o homem a olhar para si, seus hábitos e buscar transformá-los.
Também noto a dificuldade dos homens em receber, eu sei disso, pois também já tive muito essa dificuldade. A ajuda estava do meu lado, queriam me auxiliar e eu sempre negava, algo forte em mim me impedia de me permitir.
Até que, quando eu não tinha mais alternativa, estava mal mesmo, é que, sem ego e de cabeça baixa procurava auxílio.
E já procurei me trabalhar na questão de pedir ajuda mesmo, como podia eu ajudar tantas pessoas e não procurar ajuda? Eu um homem forte, me tornar vulnerável sem perder minha honra…
A resistência de transformação deste sexo se intensifica a medida que as coisas vão surgindo, vou explicar melhor ao longo do texto.
Trato aqui do tema do autoconhecimento, já percebo isso nos cursos que tenho feito, neste cursos sou o único homem participando, em meio a várias mulheres.
Aí me pergunto? São as mulheres que estão precisando mais de ajuda, de mudança? Ou elas estão querendo viver melhor?
Acredito que o feminino é mais conectado a existência em alguns sentidos, por mais que padrões e estereótipos ainda influenciem muitas mulheres, o lado intuitivo prevalece, o que não se nota muito nos homens.
Ou será o autoconhecimento de privilégio de mulheres apenas?
Outro aspecto que trago aqui é de eu como terapeuta quântico atender na maioria o público feminino, homens procuram, mas ainda são minoria.
Querer olhar para si, se curar, mudar, parece que incomoda os homens, que com muitas paredes bloqueiam a mudança, e a integração do lado feminino em sua totalidade.
Há muitos grupos sendo criados de “sagrado masculino” que está além do patriarcado, papéis sociais, orientações de sexo e gênero. Mas que busca desenvolver o masculino através de sua sacralidade, de sua beleza e real essência de forma bondosa e consciente.
Noto uma necessidade crescente para essa reconexão, homens se aprisionam com mais facilidade a uma zona de conforto, que pode nem ser tão confortável assim, mas que está envolta nos conceitos de segurança. E segurança para um homem é tudo, é onde ele pode seguir fazendo tudo igual já que as mudanças são verdadeiros filmes assombrados na vida de alguns.
Falo isso por experiência própria, muito resisti a mudança, muito quis continuar num espaço conhecido por medo de me sentir pequeno, mas um dia percebi que ficar nesse espaço é me manter pequeno, é não ocupar meu lugar ativo no mundo e ajudar na evolução da humanidade.
Foi quando me libertei do medo de ser pequeno, de ser insignificante, de ser julgado que consegui achar meu lugar no mundo, que na verdade estava bem dentro de mim, no meu coração infinito.
E te convido, homem a se libertar de todas essas barreiras que estão te impedindo de ver a si mesmo com mais consciência!
Comece se perguntando:O que está me prendendo ao velho padrão? São os conceitos tortos do que é ser homem? Se for, perceba que conceitos estão ai para ser criados, use sua energia criativa e crie novos conceitos sobre ser homem e ser você!
Você não está sozinho e não precisa estar para se considerar forte e viril! Permita-se que a verdadeira FORÇA masculina que vem da vulnerabilidade e humildade se manifeste na sua vida e verá milagres acontecerem! Permita-se experimentar isso tudo.
Vamos juntar ideias? Então comenta e simbora fazer bom uso de nossa natureza masculina!!!

1 comentário em “HOMENS, libertem-se!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Escola do Ser pelo WhatsApp
Enviar via Whatsapp