A quem você tem dado PODER?

Tenho notado no meu dia-a-dia que inúmeras vezes eu dou PODER aos outros sobre a minha vida…nos pequenos detalhes, nas pequenas nuances, em palavras ditas e não ditas.
Dou poder ao outro quando afirmo: “FULANO está me deixando louca.” “FULANO está me mandando energias negativas”; “CICLANO me incomoda; BELTRANO não me deixa em paz;
Dou poder ao outro, quando permito que ele tenha atitudes que me deixam assim e ao repetir as frases acima.
Dou poder ao outro, quando não reconheço o meu poder transmutador, quando não reconheço quem SOU em essência e assim permito que os outros DIGAM.
Quando dou aos outros o poder de me deixar louca, de tirar a minha paz eu anulo a minha própria responsabilidade sobre a minha vida, eu me coloco mais uma vez no papel de vítima e nada posso fazer!
Tomar consciência disso me faz SER diferente, fazer diferente e assumir novamente as rédeas sobre a minha vida, assumir o comando e a direção do meu SER.
Tomar consciência do PODER que eu estava dando ao OUTRO, me faz retirar esse poder e usá-lo para reforçar o meu poder pessoal, a minha compaixão e me faz mais uma vez deixar meu EGO de lado e conversar amigavelmente com o outro sem guerra, apenas energia propositiva para resolver o que precisa ser resolvido.
E hoje estou aqui porque tenho notado que não era só eu que dava poder aos outros. As frases que citei acima, eu ouço com frequência e são bem comuns no dia-a-dia. Ao tomar consciência disso fiquei mais centrada, e te convido a refletir e perceber isso!
Te convido a refletir e perceber:
A quem você tem dado PODER sobre a sua VIDA?
Como seria para você canalizar o PODER que dava ao outro e transformá-lo em PODER PESSOAL e COMPAIXÃO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a Escola do Ser pelo WhatsApp
Enviar via Whatsapp