Eduardo Majer

Reencarnar na mesma VIDA

Reencarnar na mesma vida
Já faz um tempo que gostaria de trazer este texto ao mundo, acredito que muitas pessoas vão se identificar e se abrir a um novo ponto de vista.
Eu já reencarnei nesta vida inúmeras vezes, bem como já morri para quem fui e continuo vivendo.
Morrer e continuar vivendo é um conceito que muitos mestres apontam na direção, morrer para o velho eu.
O conceito de reencarnação e muito difundido, ele tem uma premissa, a de que morremos e voltamos em outra vida. De que estamos em um ciclo de inúmeras vidas, e estamos nessa aqui e agora.
Neste conceito já tivemos muitas vidas passadas, de todas as formas e maneiras. Alguns até gostam de enfeitar dizendo que já foram reis e rainhas, pessoas famosas e também mendigos. O que acredito que sim fomos, mas sem apego a nenhuma dela e exaltação.
Eu acredito em reencarnação e expresso aqui meu ponto de vista, vivemos inúmeras realidades, e muitas até ao mesmo tempo, muitos corpos já usamos e vamos usar.
Digo isso não por “comprar” história dos outros, e sim por minha experiência de vida, como professor de Ensino Religioso que fui por 4 anos, quando falava em reencarnação em unanimidade todas pessoas despertavam as orelhas e no fundo de suas almas sabiam que fazia sentido, bem como terapeuta hoje posso perceber que podemos resolver uma vida passada em uma sessão. E para quem não acredita eu gosto de trazer a visão de genética profunda, onde herdamos de nossa ancestralidade e inconsciente da Terra memórias que carregamos conosco.
Só que adiciono e complemento que nesta vida que estamos agora reencarnamos, sim nesta mesma, não precisamos esquecer desta e ir par um novo útero e vir novamente.
Digo isso por que eu já morri muitas vezes para o que fui, um eu do passado que não existe mais, ele simplesmente morreu com o tempo, e continuo vivo aqui e agora. Já tive um eu escasso, um eu medroso, um eu ressentido, um eu que não me sentia capaz e por aí vai.
O que quero dizer com isso é que, nesta vida é possível reencarnar, e este novo conceito mostra o quão o ego é uma ilusão. O quão nossa personalidade é mutável, o quão somos passíveis de mudança. Isso tira o peso de uma próxima vida em que vai ser diferente, esta é a melhor de todas, nisso até os céticos trazem sua contribuição.
Se não escolhermos agora não vai ser diferente após, é jogar tudo para depois, este é o único momento para a libertação, e isso é uma escolha.
E você gostaria de “morrer” para o velho eu e continuar vivendo?
E ao olhar para trás com gratidão perceber que aquilo já foi, e que agora tudo é possível, tudo é novo?