Estamos escolhendo nossas vidas?

Estamos escolhendo nossa vidas?
Se não, estamos deixando alguém escolher por nós?
Parece que nós temos duas vidas, a que estamos vivendo e uma sobressalente, isso mesmo, como a chave do carro reserva que guardamos para emergências.
A primeira diz respeito a atual realidade, a que estamos guiando, muitas vezes sob a ótica do piloto automático. Todo santo dia a mesma história, vontades deixadas de lado, disciplina em fazer o que gostamos para amanhã, deixando sempre para depois.
A segunda diz respeito a vida que nos espera, ou melhor ainda, a vida realmente linda de se viver. Encarando os desafios com leveza, agindo, criando, escolhendo, uma vida pró ativa. Cheia de novidades, de quebra de paradigmas, de mudança de padrões entre outros.
Mas porque estamos escolhendo a primeira? Que força é essa que nos mantém estagnados frente a mudança?
Isso se deve muito pelo fato de que não fomos ensinados a escolher, sim isso mesmo, escolher o que queremos, e sermos donos do nosso mundo, deuses de nós mesmos, criadores de realidade, sem botar culpa em ninguém.
Sendo a mudança que queremos ver no mundo!
Sabemos que existe a chave atual, e se a perdermos, pegamos a sobressalente. Mas depois da sobressalente não temos mais nenhuma.
Assim acontece com a vida, a acomodação de pensar que existe uma outra vida nos esperando, e que um dia ela virá, é a mudança virá em algum dia, não no agora. Ops, peraí! Fala sério. Mudança só existe no agora.
Não espere pela vida reserva, não fique de reserva, no banco da sua vida.
Faça do Agora o foco principal da sua vida. Se antes você se fixava no tempo e fazia rápidas visitas ao Agora, inverta essa logica, fixando-se do Agora e fazendo visitas rápidas ao passado e aofuturo quando precisar lidar com os aspectos práticos da sua vida.
Você controla sua mente e não o contrário. A consciência é um estado natural, a inconsciência que é antinatural, ela gasta muita energia para manter aquele velho padrão.
Viver com frescor do novo, da mudança, deixa para trás a espera e confiança de que existe uma segunda chave nos esperando, uma segunda vida.
Não espera por ela, ser sobressalente de você mesmo não é uma decisão legal.
Pois bem, seja titular do seu viver, e veja mágicas acontecerem na sua vida!
Vamos?